As dificuldades não esmagam um homem, fazem-no.
(Arthur Meighen)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Algo que li, gostei e quero partilhar

" Desvia a tua inquietação para a maravilha da vida se te não esgotará. Economiza os teus porquês e para quê, porque como na embriaguez só já paras na morte. Mas se insistes em chegar a Deus, submete-o ao teu questionar e verás como ele fica desnorteado.
Porque o teu questionar vai para lá dele e desvanece-se no vazio. Aceita a vida, que ela é bastante para qualquer questionar. E poderás então adormecer porque há aí verdade que chegue.
Dorme."

Vergilio Ferreira

Sem dúvida, de parabéns!

No passado dia 21 de Junho, como é tradição na comunidade ISMAIATA RH, realizou-se um grande encontro, um encontro de todos os que de alguma forma estão ligados à licenciatura de gestão de recursos humanos do ISMAI. Realizou-se a grande Sardinhada.
Como é costume, desde a entrada de Bolonha, no curso, cabe ao 2º Ano deste curso organizá-la. Este ano foi a nossa vez. Este ano coube-nos a nós preparar tudo para que este ano não fosse nenhuma excepção. Coube-nos a nós a árdua responsabilidade de superar as excelentes organizações de anos transactos.
E conseguimos! Deu trabalho, muito trabalho, quer no antes, no durante e no depois. Mas conseguimos! Cansaço físico, a preocupação inerente a um evento desta envergadura. No durante, medo de que alguma coisa pusesse em causa todo um esforço. Mas conseguimos! Demos provas de que somos capazes, mostramos, mais uma vez, que a comunidade ISMAIATA RH está viva. Mostramos aos nossos antecessores de que fomos capazes de dar continuidade à grande tradição deste curso, e transmitimos aos que se seguem de que vale a pena todo um trabalho e todo um esforço.
Pessoalmente, a vontade de me sentir útil neste evento sempre foi grande, desde a primeira vez. Toda a preocupação que tinha foi desaparecendo ao longo de todo o dia. Ficou lindo o ISMAI! E o cansaço físico desapareceu com a chegada das primeiras pessoas, faltava mais uma etapa, a principal, a etapa para que nos disponibilizamos, a etapa que todos esperavam. Acho que tal como todos, dei o meu melhor. Estamos e devemos estar todos com um sentimento de dever cumprido. Estamos de parabéns!
Agora…venha o magusto!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O FIM DA FESTA

Penso que a fotografia revela a felicidade que todos sentimos pela tarefa concretizada, pelo desempenho, pela emoção nos nossos corações revelados pelos nossos sorrisos, gargalhadas, abraços. Conseguimos juntos soltar alguns fios de brilho ao longo do dia e da noite, vivemos o relâmpago e sentimo-lo.

Pessoalmente digo que há momentos na vida em que sinto a cegueira, em que não sinto o cheiro, não ouço o som furioso dos carros que passam, porque tenho os dedos feridos e não consigo tocar a vida, porque não consigo sentir-lhe o gosto e são os relâmpagos desta vida, os momentos de felicidade pela tarefa cumprida que nos permitem sentir o gosto da vida, saboreá-la e acreditar em mais e melhor.
Este foi um desses momentos!

Sardinhada - Mensagem da representante da turma

Olá a todos,Especialmente para os que participaram na nossa SARDINHADA, quer tenha sido antes (preparação), durante (no dia) ou após a festa (à noite), para os que contribuíram de alguma forma (com ofertas) apesar de não poderem estar presentes, para os namorados, pais, filhos e demais familiares e amigos, que ajudaram a fazer a festa, para a Manuela que ainda não me deu o seu e-mail (entre outros colegas em situação idêntica), enfim…. UM MUITO OBRIGADA PESSOAL !!!!!!!!!O sucesso da nossa festa é mérito vosso, de todos, do espírito de grupo, da união e da tolerância, da disponibilidade e do empenho, da experiência de uns e da criatividade de outros, da iniciativa de uns e da receptividade de outros, do esforço e da resistência conjunta, do sonho, do querer e do acreditar.Da mesma forma, e apenas porque represento a turma, não poderia deixar de vos dar feedback dos imensos elogios recebidos por alguns de nós por parte de professores, empregados, colegas de outras turmas, etc, relativamente ao enorme sucesso que foi a nossa SARDINHADA, à alegria que todos vivenciaram, e desejar que isso se traduza em motivação, não só para o próximo evento a nosso cargo, mas também durante o longo período de tempo em que ainda permaneceremos juntos no Ismai.Beijinhos,
23 de Junho de 2008 8:32 - Fátima

sexta-feira, 20 de junho de 2008

É já amanhã!



Boa noite meus amigos e colegas, amanhã estaremos juntos a preparar aquela que será a nossa primeira prova de fogo no Ismai, a Sardinhada 2008. Para muitos os testes e exames serão verdadeiras provas de fogo, no entanto, a realidade é que amanhã teremos todos juntos, como equipa e não individualmente, de dar o nosso melhor. O nosso melhor como colegas, como amigos, como equipa, demonstrar que sabemos trabalhar juntos e que podemos ser reconhecidos por pertencermos à Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. Com orgulho, vestindo a camisola e trabalhando para que tudo resulte da melhor forma.
Este é o bolo GRH, acreditem que deu trabalho a fazer, mas é com orgulho que vos digo que começou por ser um trabalho individual e passou a ser um trabalho em equipa. A vontade de fazer algo de bom, de criativo, de diferente foi mais forte. Estou feliz por isso!
Amanhã vamos saborear, vibrar e participar!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

DA SARDINHADA SE FAZ REDE!


Pela velocidade do que tem de ser feito, pela premência imposta pelo tempo que passa, pelo corre-corre das vidas feitas velas desfraldadas, esquecemo-nos, não raras vezes, de ser gente com afectos, de mãos com cheiro, de sorrisos na partilha, da essência da vida, do prazer saboreado numa mesa feita de sabores e cores, de relações sem ralações, de vidas faladas, de olhares que nos emprestam outro ângulo, enfim, perdemos o sentido que só os sentidos dão aos humanos.
E assim se tem feito a sardinhada RH! Cada vez mais nossa, cada vez mais colorida, cada vez mais festiva, cada vez mais diferenciadora e criadora de laços e entrelaços, de malhas que se vão tecendo, de redes que se vão construindo.
E como é bom sentir naquele fim de tarde um pedaço de mar de afectos numa sardinha a cantar quadras de S. João e Santo António, de Pedro também Santo e a fazer lembrar vidas de esperança, de mares nem sempre calmos, de alegrias que hão-de vir, de partidas e chegadas, de âncoras e marés, de gaivotas e outras aves de arribação, de saudade e futuro, de faróis e ventos norte, de rezas pelo medo e de acção de graças. E assim se constrói o mundo Rh! De gente que quer ser gente! De gente que acredita em gente!... mesmo que essa gente sinta que o mundo está a girar ao contrário. E assim for, cabe-nos, nestes tempos de crise, apontar o rumo, viver a alegria de sermos pertença duma família ismaiata Rh que se afirma pela excelência e pelo sentido de pertença.
E que venham todos! E tragam os que devem pertencer! E passem palavra, porque é da palavra que se faz gente. E bem hajam.

Dantas

ASAE do Povo