As dificuldades não esmagam um homem, fazem-no.
(Arthur Meighen)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pois é povo do meu…. curso!
Temos todos andado muito desligados... será que já entramos na azáfama de que tanto falávamos? No corre corre sem parar que muitas vezes eu não compreendia ser razão para não se responder a um simples mail? Pois é.. e se não for por falta de tempo é pelo ressentimento do nosso corpo que ainda não se habitou a este novo ritmo… 9 horas, são 9 horas, a minha sempre tão esperada hora de almoço é quando pode ser e não quando a barriga o pede… tudo muda!
Muitos não saberão, mas estou a estagiar na PALMON Sales & Markting Search, uma empresa de executive search (não no sentido lato do termo, porque recrutamos posições middle e não de topo), mas a essência do trbalho é o mesmo. Estou deveras contente com o trabalho, é muito desafiante descobrir as pessoas no mercado, convencê-las a mudar e escolher (ou pelo menos tentar) as melhores…
Ontem ligaram-me a pedir que fosse mais cedo para receber um candidato que teria entrevista às 09h e ninguém da equipa conseguiria estar lá a essa hora. Quando cheguei, passados uns minutos, o telefone toca e diz-me a minha chefe (ismaiata rh), que estava parada no trânsito e que teria de ser eu a fazer a entrevista (a um director de agência de um banco); não imaginam a angustia (positiva) que senti… por um lado o desalento de nem um guião ter, de apenas a uma entrevista ter assistido, de apenas me darem duas ou três indicações por telefone,… por outro o voto de confiança que me acabavam de dar, a oportunidade de errar e de aprender… as pernas tremiam, a voz embargava, os nervos estavam a flor da pele,… imagem a cor que o meu rosto adquirira naquele momento…
Anseio feito vontade, peguei numa caneta e em meia dúzia de folhas brancas, fiz uma leitura na diagonal da ficha do candidato (não percebi 90%... era manuscrito), e se querem que vos diga, já nem sei o nome do pobre coitado, mas certamente que dei mais um passo, muito mais do que em conhecimentos…
E assim vamos aprendendo… gostava de saber o que é feito de todos vós e de cada um.. como diria a nossa Teninha… não é verdade…?
Para aqueles que ainda não começaram a jornada, não desistam de procurar.. é gratificante! (o meu estágio não é remunerado e acreditem que a bolsa não chega para as despesas que tenho diariamente, mas acreditem também que não paro um segundo para pensar nisso…)! Para os que já embarcaram rumo ao alto mar…. força, continuem, façam o vosso melhor….

Abraços para todos
Ivo

1 comentário:

cláudia disse...

Meu lourinho, tão ajuizado!! Ouvi dizer que foste alvo de uma cirurgia de alto risco ehehe Arrancar o pouco juízo que tinhas de uma só vez e com anestesia geral, mon dieu!! Agora é que `tá tudo estragado, tu sem os 4 dentinhos do juízo, sem a bó e sem a tua açoreana preferida!! Mas também digo, macho que é macho tinha arrancado os dentes a sangue frio e mai`nada!! Bêjes