As dificuldades não esmagam um homem, fazem-no.
(Arthur Meighen)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Newsletter das Gaffes nº5

Engane-se quem porventura pensou que a mui nobre e leal newsletter Gaffiana havia ficado no esquecimento da minha pessoa. Encontro-me apenas em período de lubrificação académica, numa bulimia livresca que não permite que a inspiração nasça ou brote do meu húmus axiológico. Ai...Ai... inspiração, inspiração onde estás?!


A verdade é que me deparo com o pior... Sem inspiração para escrever. E mais! Quando tenho necessariamente que escrever, é horrível o deadline, a minha auto proposta em concretizar e não consegui-lo. Odeio esta anorexia de inspiração... Ghrrrrrrrrr Não gosto de escrever apenas por escrever, especialmente quando se trata de algo tão importante para mim. Enfim... A sorte é que dá e passa! Mas mudando de assunto, homem de convicções erectas é nosso grande "Meistre" Jei Di. Este profere, não raras vezes, com a convicção que lhe é característica tamanhas bolas de golfe (quais berlindes!) que é inevitável começar um novo semestre sem que se comemore a sua inspiração. O pior é mesmo...Por onde começar? Tema: Barulho - Diz-nos Jei Di que "habituaram-se a dormir com muito trânsito no quarto", ora, quem sou eu, mas carros no quarto?? E mais, "o barulho do caminho de ferro para adormecer", não seria antes o barulho do comboio? Enfim, tudo estímulos externos... E o pior "é que vi isso assistir já", ou seria, "já assisti a isso?", quem saberá? Talvez "uma vacatura quadrúpede, isto é, palavras derivadas por sufixação, vaca + tura", normalmente até costumam fazer um "percurso merdíferas". E falando em vacas, nós (portugueses) que até comemos carne q.b., Deus Di refere "um povo que consome 90% da população portuguesa", canibalismo? (15 de Fevereiro de 2009)

Já foi escrito há algum tempo, verdade... Alguns meses passaram desde que iniciei este rascunho de Newsletter das Gaffes 5. Certo é, que iniciei o estágio na casa do Tio Belmiro e entre aulas, trabalhos, uma casa, uma monografia, um namorado e uma coelha, o tempo, sim o tempo, as 24 horas de cada dia, o cansaço, não permitiram que continuasse. Lamento...
Hoje, encontro ainda pequenos papéis com gaffes do nosso Mestre Dantas, de alguns colegas, minhas! e o tempo passa...A verdade é que não esquecerei.

Estou na ilha do Faial, na cidade da Horta a escrever-vos, meus professores, amigos e colegas. É verdade, comecei a minha jornada laboral na passada segunda-feira. Uma equipa coesa, jovem e animada. Estou a aprender, a aprender muito. Aprender para depois regressar mais uma vez à minha mui nobre e leal cidade de Angra do Heroísmo. Estarei cá um mês e na verdade cada vez me considero mais uma cidadã do mundo, mala feita e vamos embora! We travel the world over in search of what we need and we return home to find it. Aceitei uma proposta de trabalho muito aliciante (não financeiramente posso dizer), mas aliciante pelo combate às minhas próprias dificuldades. Contabilidade, Gestão e Auditorias, SIM, eu cuja cadeira de formatura foi Contabilidade II :)

Cada vez mais me identifico com a palavra resiliência. Estou a adorar!

Gostava que mais de nós escrevessem no nosso blog!! Professores também! :)

Despeço-me com um até já!!

2 comentários:

JCD disse...

Bom dia

Fiquei feliz por saber que te encontras «enchantée» nesta tua aventuira profisisonal )foi fina esta do galicismo...).
E tu mereces e tu vais aindar de porto em porto até encontares as águas profundas que mereces. E mesmo que os Adamastores te apareçam pelo caminho saberás fazer das barbas horrendas do mesmo fios para uma teia de sucesso.
Vai em frente, navega sempre, sobe ao cesto da gávea, canta mil coisas sobre a mulher ismata rh que és.E se necessário, acredita, seremos muitos ao teu lado.
Sei que estás com saudades (muitos não confessam tão abertamente). O ISMAI continua vivo com o melhor curso de RH do mundo e arredores.
E importante: arranja um auditoria para a semana de 13 de novembro. Vai haver a 13 e 14 o Congresso RH / Encontra de Ex-alunos RH / Magusto.

Coloca a boa nova nas assas do vento e ele que a faça chegar a todos.

Cumprimentos ismaiatos rh

Dantas

Ivo da Silva Fernandes disse...

Quem será o gigante adamastor? O mê Ricarde? ;)